12 outubro 2010

Cogumelos (4)

Com a chegada das chuvas do Outono aguarda-se com alguma ansiedade a chegada dos primeiros cogumelos, normalmente os rocos. Mas, em Freixiel, encontrei no dia 5 de Outubro uma pessoa com um balde com bastantes fungos. Tratava-se de uma espécie totalmente desconhecida para mim, que se desenvolve nos troncos dos olmos.
Também encontrei o resto de um tronco de sobreiro repleto de um cogumelo que penso que são as repolgas. Estavam num estado bastante avançado do desenvolvimento e já merecia a pena colhe-las. Como também não é um cogumelo que me oferece confiança colher, nunca o apanharia, mesmo que estivesse boas.

3 comentários:

Transmontana disse...

Olá, Aníbal!

Cuidado com os cogumelos! Só os bem conhecidos e experimentados!

Um abraço amigo
Anita

AG disse...

Bem-vinda, cara Transmontana... estranhei a sua ausência.

Transmontana disse...

Não foi por deixar de o visitar, pois é o primeiro na minha lista de visitas diárias, logo pela manhã, mas outros motivos me impediram de o fazer durante algum tempo. Prometo continuar, já que a minha ausência foi notada...
Um abraço
Anita