03 novembro 2009

O Som das Musas




Nos dias 06/ 07 e 11 / 13/ 14 de Novembro vai decorrer em Vila Flor o 3.º ciclo de Concertos, O Som das Musas.
Todos os concertos vão ter lugar no Centro Cultural de Vila Flor.

2 comentários:

Anónimo disse...

"O Som das Musas" mais uma vez...boa iniciativa!
Só lamento os artistas serem todos "importados do estrangeiro", como tem sido hábito!
Talvez seja mais fácil a "importação" que o apoio local à criação, infelizmente.

Anónimo disse...

Ao realizador deste blog que tanto divulga a nossa terra os meus parabéns, só de pensar nesses "estrangeiros", como lhe chama o colega vilaflorence é visível a fluência dos vilaflorences ao SOM das MUSAS, um cravinho que talvez teve 10 convidados, e uns 5 ou 6 elementos pagos sala vazia e por ai fora... noite de fados animou mas não prometeu será que em Vila Flor ninguém canta o Fado, será que em Vila Flor não há cultura?

Resumindo fala-se em transmitir cultura aos Vilaflorences como se "nós" fossemos um saco vazio, cultura só é cultura algo que o líder pensa ser cultura, está errado, um líder tem de ter a inteligência de saber avaliar e respeitar os seus seguidores dando-lhes conforto como diz o velho ditado dançando ao som da musica, para vocês senhores da cultura que irão ler o meu comentário, não justifiquem este meu post com silencio nem com conversas paralelas do tipo "esta deve querer quim barreiros", não é isso nem estou aqui para lavar roupa suja mas sim apelar ao bom censo e se não teem kowhow, para organizar ou gerir verbas com este tipo de eventos renunciem e exijam responsabilidades aos "managers" existem cargos que se chamam consultores, animadores, produtores ... enfim contratem paguem mas exijam sucesso não encham o bolso a mamões, e não sigam as pegadas dos pseudo snoobs até porque "nós conhecemo-nos" ou já não?

Aníbal desculpa utilizar este teu artigo com para o desabafo acerca destes temas, compreendo a tua posição se o eliminares, no entanto apelo-te a livre vontade de expressão.