24 setembro 2009

Afecto à terra


Alma,
Desta minha terra
Idolatrada e bela
De afectuosidade inigualável
Quão anseio tê-la,
Vila Flor, meu respirar
Do aconchego do meu lar,
Meu recanto predilecto
Desejo-te,
Pura… singela
Vou preserva-te imune
De qualquer falso perfume
Que te faça amargurada,
Vítrea,
No trato, no contacto
No respeito, na… generosidade,
Sempre branca, sem maldade,
Guia,
Dos meus episódios
Dos meus olhares recônditos.
Atenta,
Sem ódios,
De braços abertos,
A todos os filhos.

Poema de Fernando Silva

3 comentários:

Transmontana disse...

O poema é lindo e a foto, simplesmente, maravilhosa!
Parabéns pelo trabalho!
Cumprimentos
Anita

susana silva disse...

Simplesmente lindo...é sem dúvida um privilégio ter um irmão que nos deixa sem palavras... pela sua generosidade, simplicidade e amor aos seus e à terra que o viu nascer...

A si quero agradecer todo o trabalho que tem manifestado numa terra que, embora não sendo a sua, a sabe elevar na maior das suas virtudes... Um bem haja...

A ti "nando" é um orgulho...


Susana Silva

Esmeralda disse...

Olá
...na verdade, por aqui me retenho e, garanto-vos, que cada vez me apetece ficar mais tempo a admirar trabalhos particularmente belos!
Parabéns!!!

Deliciada maternal e filialmente
Pela escrita e pela visão!!!
OBRIGADA aos dois artistas:
QUE LINDA TELA! QUE ENORME CORAÇÃO!

Um forte abraço a todos o que tanto fazem por essa terra - que também é minha!!!!
Esmeralda