22 agosto 2009

S. Bartolomeu, Padroeiro


S. Bartolomeu,
Meu Santo protector,
Por mim tão amado
Filho do Senhor
Como eu te venero,
O Teu amor eu quero,
Por Ti tenho graças
De Ti tanto espero

Levo o olhar ao céu
Trago a Tua imagem
Alivia-me a dor,
Dá-me força e coragem
Levo o olhar ao céu
Trago a Tua imagem
Tu és companheiro da minha viagem

S. Bartolomeu
És meu companheiro
Tal como o Senhor
És do mundo inteiro
És meu padroeiro
Como eu Te quero
Meu conselheiro
Como eu te venero

Levo o olhar ao céu
Trago a tua imagem
Alivias-me a dor
Dá-me força e coragem
Levo o olhar ao céu
Trago a Tua imagem
Tu és companheiro da minha viagem

Quero estar a teu lado,
Apóstolo de Jesus
Tu és o caminho
Que ao céu me conduz
Santo milagroso
Ouves as minhas preces
S. Bartolomeu
De mim tudo mereces

Levo o olhar ao céu
Trago a tua imagem
Alivias-me a dor
Dá-me força e coragem
Levo o olhar ao céu
Trago a tua imagem
Tu és companheiro da minha viagem

Tal como o Senhor
És do mundo inteiro
Vila Flor Te idolatrou
O seu padroeiro

Levo o olhar ao céu
Trago a tua imagem
Alivia minha dor
Dá-me força e coragem
Levo o olhar ao céu
Trago a tua imagem
Tu és companheiro da minha viagem

Em louvor de S. Bartolomeu

Poema: Fernando Silva
Fotografia: imagem de S. Bartolomeu, Vila Flor.

1 comentário:

Transmontana disse...

Lindo poema em honra de S. Bartolomeu, santo padroeiro de Vila Flor!!!
Parabéns ao autor, e a quem no-lo deu a conhecer!!!
Uma boa tarde!
Anita