19 junho 2009

Venderam o rio

Publiquei ontem algumas linhas no blogue A Linha é Tua que vou transcrever com todo o gosto para este Blogue. Ao contrário de muitos (anónimos e pessoas influentes), sempre mostrei claramente qual era a minha posição a respeito do Rio Tua e da Linha do Tua. Muita água ainda vai passar pelo que resta da Ponte do Diabo, muita vontade e muita pessoa mudar.

"Receitas extraordinárias voltaram a salvar o défice de 2008
O défice público de 2008 de 2,6% do PIB teve um contributo de 1,1% de receitas extraordinárias, o mais elevado desde que Santana Lopes foi primeiro-ministro em 2004. Sem estas "medidas temporárias", o défice orçamental português teria sido de 3,7% no ano passado, segundo se conclui do relatório anual do Banco de Portugal."

Notícia completa - Jornal de Negócios

Para aqueles que ainda tinham algumas dúvidas sobre os projectos que pretende trazer grande desenvolvimento à região, entre eles a tão badalada barragem do Tua, hoje podem esfregar os olhos e ler bem notícias como esta. O governo "fez" dinheiro com tudo o que podia para cumprir as metas do défice público. Nem que para isso tenha iludir as populações, destruir o património histórico e natural e ir contra as próprias regulamentações que tinha criado (veja-se o que se passa no Sabor, integrado na rede Natura 2000).
Os milhões eram necessários e por isso "venderam" o nosso rio, pretendem afogar a nossa linha e continuarão a lapidar o nosso património acenando aos autarcas com algumas verbas. Pudera, eles nunca olharam para o rio!

A fotografia mostra o Rio Tua, na Ribeirinha.

1 comentário:

Transmontana disse...

Lamento o que se tem passado com o rio Tua. É uma pena ficarmos sem uma paisagem tão bonita, para que o Governo possa ter dinheiro para outras coisas prometidas em campanhas eleitorais...
A foto é lindíssima!!!
Parabéns por tudo o que tem dito e feito em prol da continuação do rio, como ele é!!!
Cumprimentos
Anita