02 abril 2009

Freguesia Mistério 26

A Freguesia Mistério do mês de Março (25) estava representada por algumas imagens a ilustrando as aparições em Fátima. Quando coloquei esse desafio, já sabia que a resposta não seria fácil, não estava era à espera que não houvesse nem um voto correcto! Conheço representações muito semelhantes a esta em Benlhevai e no Seixo, mas as que estão na fotografia podemos encontra-las na Rua da Estrada, em Valbom. Assim, a resposta certa era freguesia da Trindade. Sei que não há muitos visitantes do Blogue da Trindade, mas de Valbom ainda recentemente alguns emigrantes em França descobriram o seu cantinho português na Internet.
O Nabo conquistou mais uma vez o maior número de votos, 7 dos 28.
Assares (1) 4%
Benlhevai (2) 7%
Candoso (1) 4%
Freixiel (2) 7%
Lodões (2) 7%
Nabo (7) 25%
Roios (2) 7%
Seixos de Manhoses (2) 7%
Trindade (0) 0%
Vila Flor (5) 18%
Vilas Boas (4) 14%

O desafio para o mês de Abril de 2009 está representado por um portão de ferro forjado ricamente trabalhado. É um portão simbólico, uma vez que não veda o acesso a nada. Está situado num ponto de passagem, afastado de qualquer núcleo habitacional. Penso que já há algumas fotografias dele no Blogue.
Vamos lá dar o palpite durante todo o mês de Abril.

2 comentários:

Alexandrina Areias disse...

Bem, até que enfim consigo localizar uma das fotos colocadas mensalmente neste desafio...:-)
Este portão pertence à Quinta da Peça... e acho-o muito interessante, por um lado o próprio portão é bonito e por outro, pelo facto de o terem 'deixado ficar' apenas como que para embelezar... Não vou dizer a que freguesia pertence, pois assim seria fácil todos acertarem...:) Mas já votei:)))
Cumprimentos,

AA

Zé disse...

Teve azar amigo, os 28 vontantes eram Nabos