07 janeiro 2009

Reconstrução do Centro de Arte Graça Morais a concurso


A Câmara Municipal de Vila Flor, com Apoio Técnico da Ordem dos Arquitectos - Secção Regional Norte, lançou o Concurso Público, para trabalhos de concepção, de uma fase, sujeito a anonimato, para a reconstrução do edifício centro de arte Graça Morais.

Segundo a informação disponibilizada no site da Ordem dos Arquitectos, o concurso está aberto a profissionais independentes, pessoas colectivas constituídas ao abrigo do Código das Sociedades Comerciais e empresários em nome individual, habilitados a exercerem a actividade de estudos e projectos de Arquitectura. Para o efeito deverão ser constituídas equipas projectistas, coordenadas por um Arquitecto, que será o autor do Projecto Geral.

Fonte : Ordem dos Arquitectos (*)

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho excelente a reconstrução deste Centro de Arte e sobretudo justíssima esta homenagem a Graça Morais que é um dos valores mais notáveis da pintura a nível nacional e fora do seu País,o qual tarda infelizmente em reconhecer-lhe o génio , como de resto acontece sempre... Graça Morais merece ser aqui celebrada, pela universalidade da sua mensagem estética, pela força telúrica da sua pintura e pelo exemplo de extraordinário respeito que tem mostrado pelas gentes da sua terra - assim a sua terra lhe corresponda.
Daqui lhe envio, para o seu refúgio no Vieiro, a minha saudação veemente de transmontano e transmito a grande admiração que tenho pela sua obra.
Daniel de Sousa