09 janeiro 2009

Neve, em Vila Flor

Depois de tanto me queixar de não conseguir fotografar a neve, eis que ela veio visitar-nos a Vila Flor. Depois de vários dias de alerta, a manhã até nem era das mais frias da semana, mas, antes das nove da manhã, já caiam os primeiros "farrapos" de neve. Continuaram a cair, timidamente, até às 10:30 da manhã, altura em que começou a nevar com bastante intensidade. Depois de cerca de meia hora a nevar, a vila já se apresentava completamente colorida de branco, mas o manto durou pouco tempo. Houve algumas abertas e chegou mesmo a nevar e a fazer sol, em simultâneo.
A tarde esteve serena, até cerca das 16:00 horas. Nessa altura a temperatura desceu bastante e recomeçou a nevar com alguma intensidade. Foi dada ordem superior para que os alunos apanhassem os autocarros de regresso às aldeias de origem, com receio que as estradas ficassem intransitáveis. Manteve-se a nevar com alguma intensidade, mas grande parte da neve derreteu, mantendo-se os telhados completamente brancos e algumas zonas do chão.
Durante a noite, está a gear. Vê-se claramente a lua, e é possível que amanhã as estradas estejam bastante perigosas.
Para desgosto meu, trabalhei quase todo o dia, limitando-me a olhar pela janela, com ansiedade. Ficam aqui algumas fotografias de Vila Flor, às 11 horas da manhã.

5 comentários:

Anónimo disse...

Aqui caíu um grande nevão, logo a seguir ao almoço, e ainda está tudo branquinho.
As nuvens estão a desaparecer, o que leva a pensar que pode brilhar o sol!
O frio é muito, mas a paisagem está lindíssima!!!
Eu já vi Vila Flor com mais neve...
Obrigada pelas imagens!
Cumprimentos
Anita

Valentim Coelho disse...

Ficou bonita a vila.
Deve ser um acontecimento raro ai a neve.

Anónimo disse...

Em Vila-Flor é agradável ver a Vila com neve é outra margem e muito agradável de se tirar fotografias e porque não também de filmar.

Anónimo disse...

Adorei ver as fotos da Vila com neve, fez-me lembrar a minha infancia, continuem a publicar.
Obrigado.

PEREYRA disse...

lol
Faço ideia da tua ansiedade! Eu tive mais sorte que tu!