06 agosto 2008

As melhores, no Flickr

Flickr é um sítio na Internet destinado à partilha de fotografias (agora também de vídeos), criando comunidades de interesses e gostos, e permitindo que as fotografias possam ser apreciadas e criticadas pelos restantes membros da comunidade.
O que é que isso tem a ver com Vila Flor? Fui colocando nesse sítio, algumas fotografias que utilizei no blog, chegando, desta forma, a um grupo mais alargado e mais "especializado" em fotografia.

As quase 200 fotografias que coloquei, nem todas sobre Vila Flor, já foi visto por mais de 19 mil pessoas, tendo algumas fotografias mais de 60 comentários.
Resolvi juntar num quadro, tipo Papel de Parede (Wallpaper), as seis fotografias que mais se distinguiram no Flickr.
Também criei o Grupo Vila Flor, que junta já 11 Membros e 184 fotografias.
Voltando ao painel, e para os mais distraidos, vou dizer onde foram tiradas as fotografias começando pelo canto superior esquerdo: alto do Monte do Facho; Candoso; estrada de Macedo, com vista para o Cabeço e o Faro. Em baixo: Fraga do ovo, Candoso; vista da Vilariça do santuário de N. S. da Lapa; jardim do santuário N. S. da Lapa.
As paisagens de Vila Flor, têm grande sucesso!

1 comentário:

Anónimo disse...

Costumo visitar o Flickr e aprecio muito todas as fotografias!!! As escolhidas são maravilhosas, por si mesmas, e pelas mãos hábeis e sabedoras que utilizaram a máquina!!!... Força, Aníbal,e continue a mostrar-nos coisas lindas que nós nem sempre sabemos descobrir, mesmo passando junto a elas.
Cumprimentos
Anita