06 maio 2008

À Descoberta... em Torre de Moncorvo

A vontade de descobrir e conhecer não se delimita com fronteiras. Prova disso são as minhas recentes caminhadas ao longo da Linha do Tua, em território pertencente a três concelhos.
Nasceu mais um Blog da série "À Descoberta", desta vez referente ao concelho de Torre de Moncorvo, onde já vivi 4 anos, de que tenho grandes recordações.
O endereço vai estar aqui, sempre, na margem direita do Blog, à espera de uma visita.

http://descobrirtorredemoncorvo.blogspot.com/

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá
...eu atrevo-me: só existe uma designação: Andante Gigante!!!!Parabéns!!! ...
E ...Escolha Gigantesca (merecidamente, Lita)!!!
Bora lá...
Abraço e beijinho
Esmeralda

aix disse...

Parabéns, incansável Aníbal, um valente como o homónimo general cartaginense.Sítios a que se aplica o que escrevi quando por lá passei,ontem:
Estrada lisa debruada a verdes variegados(ai flores de verde pino!) matizados pelo amarelo tremoceiro da giesta e da urze e pelo branco alvo das escovas e das estevas. Deslumbrante!

Anónimo disse...

Aix disse bem: como o general cartaginês. Mesmo sem elefantes, este Aníbal faz trabalho de "elefante"! E como ele próprio bem escreveu: "a vontade de descobrir e conhecer não se delimita com fronteiras". E não há nada mais artificial do que as "fronteiras" dos concelhos. Por exemplo: o vale da Vilariça é uma unidade, embora se reparta por três concelhos. Em todo o caso, estas unidades territoriais concelhias são como peças de um puzzle que se encaixam para percebermos o Todo. Realmente estava a faltar a "peça" de Torre de Moncorvo. Já está "encaixada" e assim poderemos "Descobrir" melhor a região. Abraço a Vila Flor, pois também eu aí dei aulas, há uns anitos!

Anónimo disse...

Esmeralda, obrigado pela designação...
Obrigado pelos parabéns da "Gigantesca" escolha...
Obrigado pela sua amizade.
Beijos.
Lita

Anónimo disse...

Parabéns pelo excelente trabalho, de fotografia,à que continuar pois só assim se dá a conhecer a nossa região, gentes, gastronomia, natureza, entre outros que estão em pura fase de desenvolvimento e com todos os transmontanos a divulgar pois não só às entidades oficiais lhes compete divulgar, mais uma vez parabéns e continue a descobrir novas fronteirs tapadas pelo mugo.

Um abraço de cá das terras do Bocage.
LOPES
BLOG e SITE da Vila Antiga de Mós - Torre de Moncorvo