09 dezembro 2007

à Descoberta de Vila Flor, em grupo


No dia 9 de Dezembro a Descoberta de Vila Flor foi diferente. Tive a companhia de quase meia centena de ciclistas num passeio organizado pelo Clube de Ciclismo de vila Flor. Para além de apreciar a companhia de todos, havia um especial, o meu filho Rafael que pedalou comigo durante todo o percurso.
O dia acordou dourado e frio. Um pouco ventoso, mas nada que tirasse a vontade de um bom passeio a um grupo que se juntou, perto das nove da manhã junto à Câmara Municipal.
Com as condicionantes de ter que pedalar e tirar fotografias em simultâneo, fiz os possíveis por retratar um pouco do percurso. Nunca nos afastamos muito da vila mas passámos por locais bem bonitos. Não tive tempo para dedicar todo o tempo que queria à paisagem, registando aqui e ali algum pormenor a que acedi sem abandonar o percurso.
Passámos pela Barragem do Peneireiro; pelo marco geodésico do Concieiro; quase subimos ao Facho; estivemos perto de Vilas Boas e fizemos várias passagens por Vila Flor. Como já é habitual, aos Domingos, não se vê praticamente ninguém na rua. Mesmo assim, havia pelo menos dois autocarros estacionados na avenida, cheios de pessoas que aqui pararam para almoçar (infelizmente trazem merenda).
O passeio de BTT terminou com um almoço no restaurante Pala do Conde onde tive o prazer de encontrar emoldurada e colocada na parede, a narrativa de um passeio que fiz ao Nabo algum tempo atrás. Ver mais fotografias no Blog do Clube de Ciclismo de Vila Flor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá amigos.
Esta foto da avenida é demonstrativa do Outono no seu esplendor,...em Vila Flor.
Parabéns também ao clube de ciclismo,pelo dinamismo.Acho fazem muito bem,continuar com os passeios domingueiros,sempre que não existam actividades,mais intensas organizadas em V.Flor ou outros concelhos.
Interessa sim fazer exercício,manter a actividade,quer sejam participantes mais ou menos jovens.Força nesses pedais.
A ti caro Anibal,que dizer-te?-Nada apenas agradecer-te imensamente,pelo extraordinário trabalho que tens feito,em prol de Vila Flor.Acho já dava para uma belissima colecção,ilustrada sobre Vila Flor.
Penso também deve ser grato para os Vilaflorenses ausentes,visitar o teu blog e poderem assim matar saudades.
Para ti e familia um Santo Natal,que torno extensivo a todos em geral.SAUDE E PAZ
Rui Guerra