11 junho 2007

As 7 Maravilhas de Vila Flor - Fotografias 4


Aqui fica a apresentação do 4.º conjunto de candidatos às 7 "Maravilhas" do concelho de Vila Flor:

13 - O Vinho. Estou certo de que para alguns esta será a maior maravilha de Vila Flor, também não desgosto. Brincadeiras à parte, o concelho de Vila Flor faz parte de uma região de muitos e bons vinhos. Há um bom leque de vinhos já engarrafados, vendidos a preços bastante variáveis, de qualidade mediana a muito boa. Ao colocar o vinho como "candidato" fui demasiado específico, a minha ideia era englobar o "licor" mas não só, também toda a envolvente, como por exemplo as vinhas.

15 - Miradouro da Gralheira, em Folgares. A aldeia de Folgares é toda ela um miradouro, mas este local, um ponto ainda mais elevado, situado mesmo ao lado da mesma, é digno de ser visitado. É um manjar para os olhos toda a paisagem que a dali se avista.

16 - Fonte Romana, Freixiel. Embora nela esteja gravada a data de 1780, a sua construção deve ser anterior. É arcada e talvez medieval. Junto a esta encontra-se a Fonte das Bicas, com água em abundância.

17 - Forca, Freixiel. É constituída por dois pilares de rochas graníticas, numa pequena elevação que domina a aldeia. Tem bons acessos e daí se tem uma magnífica vista sobre o vale e sobre Freixiel.

18 - Insculturas rupestres da Serra, Freixiel. Embora haja outras insculturas do género, em Freixiel, estas são as únicas que conheço. Estão muito próximas do antigo Castro. Trata-se de um bloco de granito, com alguns metros de comprimento, onde se encontram escavadas um grande número de covinhas, feitas algumas delas de forma ordenada, formando conjuntos complexos.

Para votar clique aqui...

Sem comentários: