14 fevereiro 2007

e aproveitando o Inverno


O Sol despertou. Há grande agitação pelos campos. As aves já foram acordadas pelas mudanças da duração do dia e mostram grande alegria. As primeiras amendoeiras floridas encantam quem passa e tem disposição para parar e olhar, esquecendo por momentos a correria do dia-a-dia.

Lembro-me que há cerca de 15 anos atrás, em Moncorvo, nesta altura, havia uma grande movimentação com centenas de turistas para admirar as amendoeiras em flor. Estive afastado deste "celebração" nos últimos anos mas vou estar atento ao que se vai passar em Vila Flor.

Andam a montar algumas barracas de madeira na Avenida Professor Maximino Correia, em frente ao Centro Regional de Segurança Social, penso que podem relacionar-se com a época da amendoeira em Flor.
A fotografia foi registada próximo de Vilas Boas. Pode ver-se o Santuário de Nossa Senhora da Assunção, lá ao fundo, na paisagem.

1 comentário:

At Ento/ViverParambos disse...

Olá.
Afinal ainda há flores em Portugal.
São as flores de amendoeira que anunciam a transformação da paisagem, o acordar verde dos campos e o chegar da Primavera, que lentamente se aproxima.
Bela foto que mostra o brilho que as nossa terras adquirem por esta altura .
Saudações.
At Ento