11 dezembro 2006

Este fim-de-semana

Este fim-de-semana, que até foi prolongado, fui até ao Planalto Mirandês. Na Sexta e Sábado aproveitei para apanhar alguma azeitona nas encostas do Sabor. O “exercício” deixou algumas marcas nas minhas costas e nos meus músculos, essa foi a razão de não haver nenhuma “descoberta” em Vila Flor.
Começam a chegar até mim os primeiros reflexos deste blogue. Eu tenho grande parte da minha família espalhada por essa Europa, eu próprio considero-me imigrante desde os 12 anos de idade. Sei como nos toca ver uma fotografia da terra que nos viu nascer, que marcou a nossa meninice, onde vivem os nossos pais e onde passamos os quinze dias mais rápidos do ano. Prometo visitar todos os locais, do mais conhecido ao mais discreto e satisfazer a saudade daqueles que me contactarem. Não posso publicar todas a fotografias, já ultrapassam os 3,5 milhares, mas farei o que for tecnicamente possível.
Fica mais uma fotografia do ambiente em Vila Flor, hoje. O dia esteve claro mas muito frio. A iluminação de Natal que alegra as principais ruas, aquece-as durante a noite. Mesmo assim, vivem-se os dias mais frios do ano.
Vai decorrer um concurso de decoração de montras e de presépios, levado a cabo pela Câmara Municipal. Até ao momento ainda não vi nada que mereça reparo, mas estou atento.
Também vai decorrer um concurso de “Cantar o Reis” no dia 7 de Janeiro de 2007. Se estiver por aqui, prometo dar-vos conta do que acontecer.

Sem comentários: